Sex, Abr

Coordenadoria de Turismo

A Coordenadoria de Turismo está inserida junto a Secretaria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda e, tem como objetivo, ordenar e integrar esforços para o desenvolvimento da atividade turística no município.
A cidade de Bebedouro vem se destacando como um polo regional no interior do Estado de São Paulo e enxerga no turismo, a possibilidade de geração de empregos, renda e desenvolver ainda mais o município.

Missão
"Revelar a pulsação da Cidade Coração, por terra e pelo ar, um bebedouro de serviços turísticos de excelência com desenvolvimento econômico-social justo e sustentável."

Visão de Futuro
"Bebedouro na condição de destino turístico revelação do estado de São Paulo".

- Bem estar do cidadão;
- Acolher turismo e turistas;
- Valorizar história e cultura locais;
- Revelar vocações turísticas e talentos;
- Pensar e agir com profissionalismo.

*Agenda de eventos*

Endereço: Praça José Stamato Sobrinho, n.º 45 (Paço Municipal) - Centro - Bebedouro - SP.
Horário de atendimento: segunda à sexta das 11h às 16h.

Responsável: Marcus Lúcius Carvalho Correa

Localização
Bebedouro possui localização geográfica privilegiada, estando a 380km da capital. Situada na região Norte do Estado de São Paulo, faz parte da micro-região da Serra de Jaboticabal e da messo-região de Ribeirão Preto. Bebedouro limita-se com os seguintes municípios: ao norte Colina e Viradouro; ao sul, Pirangi e Jaboticabal; a leste, Pitangueiras e ao Oeste, Monte Azul Paulista.

Num raio que engloba até 150km encontram-se cidades que participam da economia e estão ligadas ao fluxo industrial e de transporte, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Barretos, Araraquara, Sertãozinho e Catanduva. E num raio de até 250km, estão grandes centros produtivos, como Campinas, Marília, Araçatuba e Uberlândia.

O município compõe a Região Turística Águas Sertanejas, que juntamente com Barretos, Colina, Guaíra, Guaraci, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Tabapuã e Viradouro trabalham desde o ano de 2017, tendo desenvolvido o Plano Regional de Turismo e trabalham atualmente no desenvolvimento do primeiro roteiro comercial que leva o nome da RT.