Sex, Maio
Quarta, 16 Julho 2014 08:43

Prefeitura de Bebedouro assina convênio para implantação da FATEC em Bebedouro

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, assinou ontem o termo de convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para a implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Bebedouro. O centro é uma autarquia do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, responsável pela administração das unidades da ETEC (Escola Técnica Estadual) e Fatec.

A solenidade de assinatura do documento, que aconteceu, ontem (15/07) à tarde, na sala de reuniões da Prefeitura de Bebedouro, contou com a presença do vice-prefeito, Rômulo Camelini, do presidente da Câmara de Bebedouro, Angelo Rafael Latorre Daólio, do diretor de Desenvolvimento Econômico,  Lucas Seren, do diretor da FATEC/Bebedouro, Carlos Eduardo Fernandes Netto, e da diretora da ETEC/Bebedouro, Andrea Bessa Carnassa, além de vereadores, diretores de departamentos e empresários.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, afirmou que a implantação da Fatec é o resultado de um trabalho conjunto das lideranças políticas e de empresários que buscam o melhor para a cidade.

“Algumas vezes fico surpreso com os resultados alcançados em tão pouco tempo, mas isso é possível em razão da união de vários grupos que, independentemente de partido político, busca as melhorias que Bebedouro precisa e merece”, disse Galvão.

De acordo com o prefeito, além da capacitação profissional, a implantação da Fatec também promoverá geração de renda no município.

“A Fatec promoverá concursos gerando empregos e vai atrair estudantes da região, o que movimentará nossa economia. Além disso, juntamente com o Imesb, que possui uma função social importante, a Unifafibe, que atrai estudantes da região, e com o Senac, que ampliará suas instalações em breve, fortaleceremos Bebedouro como um polo educacional de destaque”, afirmou Galvão.

O presidente da Câmara de Bebedouro, Angelo Rafael Latorre Daólio, também destacou o espírito de união na busca por conquistas para o município.

“É mais uma vitória para Bebedouro que conquistamos por meio do trabalho em conjunto do prefeito, vereadores, Governo do Estado e deputados. Isso é possível pela transparência, seriedade e credibilidade demonstrada tanto pelo Executivo como pelo Legislativo”, disse Daólio.

Para o diretor da FATEC/Bebedouro, Carlos Eduardo Fernandes Netto, a implantação da unidade no município representa o fortalecimento do vínculo com a cidade.

“É um momento muito significativo. O apoio da Prefeitura de Bebedouro intensifica o trabalho do Centro Paula Souza, que vem sendo realizado pela ETEC, que somado aos esforços  e entusiasmo da administração possibilitou a vinda da Fatec. Em nome de toda equipe da instituição agradeço ao prefeito por essa parceria”, afirmou Fernandes Netto.

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, Lucas Seren, disse que a vinda da Fatec contribuirá para o desenvolvimento do município ao possibilitar a concretização de outros projetos.

“A vinda da Fatec faz parte de um plano maior que é consolidar Bebedouro em um polo de logística. A implantação dessa unidade com o curso de logística demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou Seren.

Doação

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, aproveitou a solenidade para assinar o projeto de lei, que será encaminhado para a Câmara de Bebedouro, autorizando a doação de uma área, com mais de 18 mil metros quadrados, na região do Jardim Centenário, para a construção do prédio da instituição. A previsão é que a construção do prédio envolva um investimento de cerca de R$ 30 milhões.

A Fatec, inicialmente, funcionará na rua Dr. Oscar Werneck, 1.286, Centro, no prédio anexo à Escola Estadual Dr. Paraíso Cavalcante, onde antes estava instalada a Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo).

A partir do mês de agosto, a Fatec ministrará as aulas para a primeira turma do curso de logística, que possui 40 vagas no período noturno. Durante o vestibular realizado no mês de junho, a instituição contou com a inscrição de mais de 120 alunos.