Sex, Maio
Quarta, 06 Agosto 2014 10:01

Aula inaugural da Fatec ressalta a importância da logística para Bebedouro

A aula inaugural da Fatec  (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), realizada na noite de segunda-feira (05/08), abordou a importância do setor de logística para o desenvolvimento de Bebedouro e região.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, dos diretores, Lucas Seren, do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Pereira de Sá, do Departamento Municipal de Habitação, Márcia Andrade Mendonça, do Departamento Municipal de Promoção Social, além do presidente da Câmara de Bebedouro, Ângelo Rafael Latorre Daólio, e do vereador Fernando Piffer.

A unidade da Fatec, que inicialmente oferecerá o curso de Logística no período noturno, está funcionando na rua Dr. Oscar Werneck, 1.286, no prédio anexo à Escola Estadual Dr. Paraíso Cavalcante, onde antes estava instalada a Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo).

Durante a aula inaugural, o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradeceu a colaboração da equipe da administração municipal, das lideranças políticas e, principalmente, do Governo do Estado de São Paulo para a instalação da Fatec no município.

“É uma grande satisfação e orgulho como professor ver uma faculdade de qualidade e pública chegar a cidade. Agradeço aos diretores e toda equipe pela ajuda nesse desafio e ao Governo do Estado de São Paulo, que por meio do governador Geraldo Alckmin, possibilitou a vinda da Fatec para Bebedouro”, disse Galvão.

De acordo com ele, a Fatec contribuirá para o fortalecimento de Bebedouro como polo educacional e de distribuição.

“O curso foi escolhido a dedo. Com a vinda da Fatec a cidade também será um polo educacional, somos um grande polo de distribuição e estamos investindo em qualificação de mão de obra. Ao contrário das outras cidades garantimos primeiramente a vinda da Fatec para depois pensarmos na construção do prédio”, disse Galvão.

O diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, afirmou que o curso de Logística foi uma escolha estratégica considerando a realidade de Bebedouro e região e que está sendo estudada a implantação de novos cursos.

“É uma conquista importante para a cidade, que pode se tornar uma referência na área. No início foi oferecido o curso de administração, mas lutamos para que mudasse para logística porque já existe o curso de administração na cidade e sabemos da importância de ter uma cidade com mão de obra qualificada. Assim que consolidar este curso, que leva em torno de um ano a um ano e meio, será possível solicitar a vinda de mais um curso”, disse Seren.

A coordenadora do curso, Carla Regina Lanzoti, ressaltou a importância do curso e da Fatec para a cidade. “A área de logística é vista como algo estratégico dentro das empresas e, atualmente, essa área tem muita necessidade de mão de obra qualificada.”