Ter, Maio
Quinta, 11 Setembro 2014 20:03

Nova Estação de Tratamento tratará 100% do esgoto de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), anunciou a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, nessa quarta-feira (10/09), durante cerimônia na Câmara de Bebedouro.

A obra, que contará com um investimento de mais de R$ 20 milhões, possibilitará o tratamento de 100% do esgoto de Bebedouro. Atualmente, o município trata cerca de 30% do volume produzido.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do vice-prefeito, Rômulo Camelini, do diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, do gerente da Cetesb, Davi Faleiros, do ex-deputado Marcelino Romano Machado, do vereador de Ribeirão Preto, Maurílio Romano Machado, do presidente da Câmara de Bebedouro, Ângelo Rafael Latorre Daólio, além dos vereadores Nasser José Delgado Abdallah, José Roberto de Rosis Mazzeu, o Beto Mazzeu, Juliano Cesar Rodrigues, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, Fernando Piffer, Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo e Valdeci Ramos de Castro, o Sensei.

O contrato do projeto, que faz parte do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), foi assinado pelo Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, na terça-feira (09/09), na Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, afirmou que a conquista é um avanço para a cidade e demonstra o resultado e a importância do trabalho em conjunto.

"O anúncio dessa conquista está ocorrendo na Câmara de Bebedouro pela importância desse projeto e para mostrar que ninguém faz nada sozinho. Queria agradecer à Câmara de Bebedouro pela parceria, aos vereadores Channel e Maurílio Romano Machado, e a todos que contribuíram para que Bebedouro tenha 100% do esgoto tratado", disse Galvão.

O vice-prefeito de Bebedouro, Rômulo Camelini, ressaltou que o desenvolvimento da cidade vive um momento de grandes conquistas em setores importantes.

"Conseguimos resgatar a credibilidade de Bebedouro e estamos trabalhando para o desenvolvimento da cidade, que precisa de ações na área de infraestrutura por meio das obras nas rodovias, na área da saúde, com a construção do novo hospital, no setor de educação, com a implantação da Fatec, e agora no saneamento, com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto", afirmou Rômulo.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, observou que Bebedouro passa a ter uma posição privilegiada em relação aos outros municípios para atrair investimento.

"No Estado de São Paulo apenas 30 municípios têm 100% do esgoto tratado e estamos colocando Bebedouro em um patamar diferenciado para atrair empresas e investimentos. Essa conquista é o resultado da união de esforços. Isso é desenvolvimento", disse Seren.

O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, também ressaltou a importância da ação conjunta entre os departamentos e grupos do município.

"Não se conquista nada sem trabalho e dedicação. A conquista dessa Estação de Tratamento de Esgoto foi por meio da união e apoio dos grupos técnicos e políticos de nossa cidade. Contamos com a ajuda de diversos setores da prefeitura, apoio da Câmara e de deputados em Brasília. A luta por Bebedouro contou com o trabalho e esforço conjunto de diversas lideranças", afirmou Feltrin.