Sex, Maio
Sexta, 30 Janeiro 2015 06:35

Consolidada parceria 4G em Bebedouro

Em coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (29/01), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Bebedouro, foi anunciada a parceria com a Prefeitura e a ON Telecom, empresa de telecomunicações e de fornecimento de banda larga 4G, que ampliará o programa de "Internet Grátis" em Bebedouro, além de implantar o sistema de informação nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A empresa trará para Bebedouro, o serviço com tecnologia 4G (quarta geração) de telefonia fixa, residencial e comercial, que funciona de forma parecida com a internet banda larga tradicional, mas dispensa a necessidade de cabeamento. A tecnologia oferece um serviço de internet de alta velocidade e de maior capacidade de transmissão de dados.

Ligados ao ensino e à aprendizagem para as escolas da Rede Municipal de Ensino, por meio da Secretaria de Educação do município, irá oferecer sinal Wifi com banda larga gratuita sem custos para a cidade.

As primeiras escolas a receberem o serviço serão a EMEF Augusto Vieira, no jardim Centenário; a EMEF Coronel Conrado Caldeira, no Centro; a EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, no jardim Menino Deus 1; a EMEB João Pereira Pinho, no Jardim Tropical; a EMEB Stélio Machado Loureiro, no Centro; a EMEB Octávio Guimarães de Toledo e o IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro), ambos no Residencial Eldorado.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, realizou o anúncio da parceria ao lado de Farès Nassar, CEO da empresa On Telecom, que esteve acompanhado do diretor da empresa André Martins, do coordenador comercial da empresa, Getúlio de Oliveira Júnior, e do representante de comunicação institucional, Fernando Sant'Ana. Também participaram do evento o diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, diretor de Informática Augusto Aguiar, e a representante da Secretaria de Educação, Mariliette Noronha Tim Pedrochi.

“A On tem entre seus objetivos principais levar conexão de alta qualidade à internet para todos os públicos. Não se concebe hoje uma telecom que não trabalhe a favor de mais inclusão”, afirma Nassar.

“Essa parceria é fundamental para a inclusão digital dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. A On é uma empresa que escolheu Bebedouro entre as primeiras cidades para investir a sua tecnologia de ponta, pois acredita no potencial e no mercado regional. A cidade, por sua localização, seu comércio, indústria e serviços, tem atraído importantes investimentos na área da tecnologia, comprovando a economia do município”, afirma Galvão.