Qui, Maio
Sexta, 06 Março 2015 10:52

Apresentado Projeto “Água Viva” em Bebedouro

Foi lançado na terça-feira (03/03), na Câmara Municipal de Bebedouro o Projeto “Água Viva”, desenvolvido pela Patrulha Ecológica e ONG Germinar com apoio da Prefeitura Bebedouro e SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro).

O projeto apresenta ações para preservar e recuperar as nascentes e a mata ciliar de Bebedouro. Para atingir esses objetivos serão realizados mapeamentos, manutenção e preservação para melhoria da qualidade e da quantidade de água distribuída para a cidade.

De acordo com um levantamento preliminar, boa parte das nascentes estão em propriedades particulares, mas o projeto visa o trabalho em equipe para que não falte água no futuro.

O diretor do SAAEB, Gilmar Feltrin, falou a respeito do reflorestamento da mata ciliar e da recuperação das nascentes em Bebedouro, incluindo os cuidados com o córrego da Consulta e do Retiro. “Esse é um sonho se transformando em realidade”, afirma Feltrin.

O diretor de Meio Ambiente, Lucas Seren, relembra suas aulas de Geografia na época da escola quando ouvia sobre o Brasil ser o país do futuro e relata sobre a crise hídrica. “Essa é uma iniciativa com a ideia de preservar a crise do meio ambiente, um projeto muito importante para o nosso futuro”, afirma Seren.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradece a parceria do SAAEB e da Patrulha Ecológica e relembra o lançamento do Projeto “Nosso Lago, Nosso Orgulho” no dia anterior ressaltando sua preocupação com a realidade do município. “Contamos com o apoio de todos para cuidarmos da nossa cidade”, finaliza Galvão.

Também participaram do lançamento do projeto, integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica Baixo Pardo/Grande.