Seg, Maio
Quarta, 16 Setembro 2015 12:48

PAT encontra dificuldades para enquadrar currículos

Falta de qualificação profissional é o principal entrave; turbinar o currículo é o melhor caminho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bebedouro oferece, semanalmente, cerca de 40 novas vagas de emprego – muitas delas são repetidas por semanas consecutivas, sem que o empregador encontre o perfil do funcionário que deseja.

Os números apontam para o desafio. De janeiro a 15 de setembro deste ano, foram disponibilizadas 633 vagas, o PAT encaminhou 5.145 pessoas para entrevistas, mas apenas 98 foram contratadas. “A falta de qualificação é o principal problema diagnosticado por nossa equipe. As empresas buscam, cada vez mais, profissionais com experiência e domínio do trabalho que irá desenvolver”, informa a coordenadora do PAT, Edna Villela.

No mesmo período do ano passado, foram recolocados no mercado de trabalho, através do PAT, 168 pessoas. “Também encontramos dificuldades nas empresas, que oferecem um salário que não é compatível com a função”, diz a coordenadora, que completa. “Quem deseja uma nova oportunidade no mercado deve estar atento as exigências dos empregadores. Melhorar o currículo é, sempre, o melhor caminho”.

Oportunidades - Bebedouro possui diversas instituições para quem deseja turbinar o currículo, em todos os níveis de educação. Há vagas para o ensino médio em escolas públicas e privadas. No ensino técnico e superior o cenário se repete – há vagas no ensino público e privado, em várias instituições, como a ETEC e o IMESB.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-3422.