Seg, Abr
Quarta, 30 Setembro 2015 07:19

Prefeitura realiza mais uma etapa da revitalização do Lago Artificial

Prefeitura realiza mais uma etapa da revitalização do Lago Artificial Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Lago Artificial recebe mais itens que integrarão o principal cartão postal da cidade. A Prefeitura realizou o plantio de 200 mudas de árvores nativas e exóticas. Cerca de 200 crianças de escolas municipais e particulares ficaram responsáveis pelos plantios das mudas, que ocorreu na terça-feira (29), ao redor da pista de ciclismo e caminhada do lago.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que essa medida faz parte do projeto “Nosso Lago Nosso Orgulho” e teve início a partir do desassoreamento do lago, necessário há 40 anos. “Devolvemos essa área para as pessoas, construindo pistas de caminhada e ciclovia e, posteriormente, o lago contará com um chafariz e uma passarela que ampliará o espaço deste cartão postal, retomando o lago para o esporte, lazer e cultura. Além de servir como reservatório de água para períodos de seca”, afirma o prefeito.

Segundo o diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrim, a utilização do lago como reservatório de água da região, garantirá a segurança hídrica de Bebedouro. “O projeto também contempla iluminação, pintura, troca de bancos, entre outras mudanças. A obra está programada para ser entregue até o final de 2016”, diz Feltrim.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Lucas Seren, ressalta que esse é um projeto que visa a educação e conscientização das crianças, mas também possibilita o lazer da população.

Foram plantadas mudas de árvores de grande e médio porte, Pau-brasil, Sibipiruna, Jerivá, Pau-ferro, Palmeira-imperial e Cerejeira-do-Rio-Grande, doadas pela empresa, Agro Pastoril Paschoal Campanelli S/A.

Lido 1908 vezes