Qua, Maio
Quinta, 01 Outubro 2015 10:09

Prefeitura demonstra capacidade turística

A Prefeitura investe para que Bebedouro desenvolva plenamente sua característica turística. A APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) e o SENAC de Franca, realizaram o Curso de Capacitação sobre a Lei Estadual nº 1.261, de 29/04/2015, do MIT (Municípios de Interesse Turístico). O evento ocorreu na quarta-feira (16), em Franca.

Representando os interesses do município, o Departamento de Desenvolvimento Econômico, participou do curso, que contou com a presença de 16 cidades. Para que se adequem e concorram ao selo do MIT. “Bebedouro possui potencial turístico e a cidade se desenvolve com a revitalização do Lago Artificial, Museu de Carros Antigos, Estação Cultura, turismo rural e ecológico e eventos de Voo a Vela e Ferreomodelismo”, afirma o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren.

Dados de vários departamentos e autarquias já estão sendo levantados para que posteriormente sejam compilados em um documento – Plano Diretor. “A meta é prepararmos esse documento até novembro, pois o Estado receberá as informações até o final desse ano”, acrescenta Lucas.

Lido 2077 vezes