Sex, Maio
Terça, 12 Janeiro 2016 11:04

Prefeitura oferece treinamento para ambulantes da região do Lago

Prefeitura oferece treinamento para ambulantes da região do Lago Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura trabalha para recepcionar melhor os turistas e os moradores de Bebedouro. Os ambulantes da região dos lagos foram inseridos no projeto “PAS Ambulante”, fruto de parceria da prefeitura e do Sebrae - Serviço Apoio As Micro Pequenas Empresas São Paulo. A reunião para diagnóstico inicial aconteceu nesta segunda-feira (11).

O primeiro curso irá abordar técnicas de higiene e manipulação, no dia 25 de janeiro. “A revitalização trouxe o bebedouronse de volta ao lago. O prefeito Fernando Galvão acredita muito no potencial turístico da nossa cidade. Além da melhoria estrutural, a prefeitura investe no melhor atendimento aos clientes. Os ambulantes estão contentes com o apoio”, diz o diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren.

A série de cursos será 100% custeada pela prefeitura. A analista de projetos do Sebrae, Margarete Cavaguti, informa que a qualificação será encerrada em abril. “Haverá capacitação e certificação dos ambulantes. São 16h de aulas teóricas de gestão empresarial e manipulação. Realizamos um raio x de cada ambulante. Após as aulas teóricas, vamos visitar os pontos de venda. É importante ver, na prática, como tudo deve funcionar”, informa.

O Programa Alimentos Seguros Ambulantes (PAS) é dirigido a vendedores ambulantes que comercializam alimentos em quiosques, feiras livres, trailers ou em unidades automotivas móveis. Tem como objetivo a implantação do conceito de segurança alimentar, sensibilizando os empreendedores para as boas práticas de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos.