Dom, Abr
Terça, 01 Março 2016 07:39

Poupatempo atinge excelência em quase 450 mil atendimentos

Unidade teve investimentos de R$ 1,9 milhão

Os números surpreendem. Em quase três anos, o Poupatempo de Bebedouro atendeu 440.140 pessoas da região – a maioria buscou serviços no Detran (serviços de veículos e Carteira Nacional de Habilitação). Em média, são realizados 19 mil atendimentos por mês.

O prefeito Fernando Galvão relembra a conquista. “Trazer o Poupatempo para nossa cidade foi uma luta enorme. Conseguimos realizar este sonho em 2014, com o total apoio do Governo do Estado. Só nos primeiros meses do ano foram quase 160 mil atendimentos”, comemora o prefeito. “Os números mostram que Bebedouro segue no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para consolidar ainda mais políticas públicas que beneficiem o cidadão bebedourense”, completa.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren, os serviços mais procurados são os do Detran (serviços de veículos e Carteira Nacional de Habilitação), e-poupatempo (serviços públicos pela internet) e o Instituto de Identificação -  IIRGD (RG e Atestado de Antecedentes Criminais).

A unidade conta ainda com atendimentos da Secretaria do Emprego  - Sert (Carteira de Trabalho) e um correspondente bancário (exclusivo para pagamento de taxas).

O Poupatempo está localizado no complexo da Coopercitrus, possui 480 m2 de área  e foi o 43º do Poupatempo implantado no Estado de São Paulo. A unidade teve investimentos de R$ 1,9 milhão -  implantação e custeio para o primeiro ano de funcionamento.

São beneficiadas quase 400 mil pessoas da região - Bebedouro, Cajobi, Embaúba, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Paraíso, Pirangi, Pitangueiras, Severínia, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Jaboticabal, Taiaçu, Taiúva e Palmares Paulista.

Poupatempo em números:

Atendimentos em 2014: 158.397  (posto inaugurado em abril de 2014)
Atendimentos em 2015: 250.023
Total geral de atendimentos: 440.140 (de abril de 2014 a fevereiro de 2016)
Média diária (2016) – 817 atendimentos
Média mensal: 19 mil atendimentos (janeiro / 2016)

Mais informações pelo telefone 0800 772 36 33.