Qui, Maio
Sexta, 02 Dezembro 2016 11:54

Proerd entrega certificados a 1.050 alunos de escolas municipais e estaduais

Proerd entrega certificados a 1.050 alunos de escolas municipais e estaduais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (Semeb), realizou a formatura de 1.050 estudantes dos 7º anos das escolas estaduais e municipais de Bebedouro que participaram de mais uma turma do programa. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 02 de dezembro, no Centro de Treinamento para Missionários (antiga Associação).

Durante a cerimônia o diretor do departamento de Desenvolvimento Urbano, Lucas Seren, representou o prefeito, Fernando Galvão, e enfatizou a importância do programa, que além de ajudar os jovens a não entrarem no mundo das drogas, ensina o respeito a todas as pessoas.

Na região o programa atende Bebedouro e seus distritos, Viradouro, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto, Taiaçu, Taiuva, Pirangi e Terra Roxa. “Dividimos todas essas cidades e regiões em dois semestres, atendendo durante todo o ano. Cada escola recebe as aulas quinzenalmente e atendemos de forma dinâmica integrando alunos, pais e sociedade”, explica o cabo da PM e Instrutor do Proerd, Reginaldo Bego.

Proerd: O programa desenvolvido no Brasil desde 1991, visa a prevenção às drogas e violência. O Rio de Janeiro foi o Estado pioneiro dentro desses trabalhos, posteriormente sendo propagado para as demais localidades brasileiras.