Sáb, Maio
Segunda, 10 Setembro 2018 05:42

Grupo Ralston realiza doação ao Hospital Municipal

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atua no setor de hotelaria e lavanderia do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, recebeu a doação de R$ 60 mil, por parte do empresário, Eduardo Ralston e família. A entrega simbólica foi realizada na terça-feira (04/09), no anfiteatro do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

O prefeito, Fernando Galvão, lembrou com gratidão da conquista da empresa Ralston para o município, afirmando que essa parceria demonstra grande responsabilidade social e respeito pela saúde municipal. Reforçando que o Hospital Municipal é muito importante para a região, e realiza mais de 600 atendimentos diários.

Para o empresário, Eduardo Ralston, essa é uma grande oportunidade de agradecer ao Hospital Municipal, pelos serviços disponibilizados a toda  população. “Em parceria com o prefeito e o secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, unimos o útil ao agradável, pois através de uma saúde de qualidade todos se beneficiam”, comenta o empresário.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer, por cuidar com tanta dedicação das roupas de cama, banho e uniformes dos funcionários do Hospital Municipal. O Fundo Social sempre foi um colaborador dessas ações através de inúmeras campanhas e eventos, arrecadando alimentos, produtos de limpeza e cobertores.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Sônia Junqueira, essa contribuição merece ser comemorada. “Esses benefícios são possíveis, devido os constantes esforços por parte do prefeito, que desenvolve diversas parcerias sempre visando o melhor para a saúde municipal”, diz a diretora.

O secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, afirma que essa parceria iniciada há algum tempo, já está gerando resultados positivos para o município. “Com o apoio do prefeito, a Prefeitura teve a oportunidade de garantir a presença da empresa Ralston na cidade. E através de um trabalho transparente e sério conseguiremos desenvolver a cidade com mais uma grande empresa de renome. Pois, quando há credibilidade, há iniciativa”, acrescenta o secretário.

A voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Espírito Santo, agradece mais essa ajuda e relata que a iniciativa de confeccionar lençóis e toalhas, e cuidar do método apropriado para a limpeza desses materiais, conta com a participação de oito voluntárias. “Essa é uma grande concretização, pois em março a Rede Feminina completou 10 anos de existência”.