Sex, Maio
Quinta, 24 Janeiro 2019 06:10

Jovens dispensados do serviço militar realizam juramento à Bandeira

O Tiro de Guerra 02-006 realizou a solenidade de compromisso à Bandeira Nacional, dos 47 jovens da classe de 2000, dispensados do Serviço Militar. O evento foi realizado na terça-feira (22/01), na sede do Tiro de Guerra.

A cerimônia contou com a presença do 1º Tenente e Delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar-5ª CSM, Edson Lelis da Silva, do subtenente do TG 02006, Alexandre dos Passos Veloso, os vereadores Chanel e Sebastiana Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e do prefeito e presidente da Junta do Serviço Militar de Bebedouro, Fernando Galvão.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou que apesar dos jovens não prestarem o Serviço Militar, é necessário que a todo tempo mantenham princípios básicos como respeito aos pais e autoridades, e se tornem cidadãos de respeito. "O Tiro de Guerra, já formou muitos jovens de grande responsabilidade, que já colaboram para o progresso do município em diversos segmentos da sociedade", afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, enfatizou que Bebedouro é privilegiada por contar com um Tiro de Guerra, pois, muitas cidades não possuem essa estrutura. "A parceria entre a Prefeitura de Bebedouro e o Tiro Guerra é muito benéfica, possibilitando que cada vez mais jovens tenham acesso a essa formação e tenham a oportunidade de mudar o país", comenta o secretário.

O vereador, Chanel, enfatiza ser fundamental apoiar as atividades do Tiro de Guerra, responsável por direcionar muitos jovens rumo a um futuro positivo. "Apesar desses jovens não participarem das atividades militares durante o ano de instrução. Sua ligação com o Exército Brasileiro não é interrompida, pois, caso necessário eles também estarão à disposição do país".

Histórico Tiro de Guerra de Bebedouro
O Tiro de Guerra 02-006 de Bebedouro, uma organização que funciona como escola de formação de reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro, é mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Comando da 2ª Região Militar. Com isso, os jovens podem fazer o Serviço Militar sem sair de sua cidade, o que estimula a interiorização, evita o êxodo para outras corporações e permite conciliar trabalho e estudo.

A criação do Tiro de Guerra de Bebedouro data de 31 de outubro de l945, embora já existia desde 1917, como instituição civil denominada Linha de Tiro 590. Em 7 de junho de l970, foi inaugurada a sede atual, na Av. Sérgio Stamato, 63.

Lido 2031 vezes