Sáb, Maio
Quinta, 07 Fevereiro 2019 06:05

Bebedouro passa a ser Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou na terça-feira (05/02), o projeto de lei nº 635/2018, definindo Bebedouro como MIT (Município de Interesse Turístico). Os municípios contemplados são beneficiados com um recurso anual no valor de R$ 650 mil do Fundo de Melhoria dos Municípios.

O prefeito, Fernando Galvão, agradece o apoio por parte da Câmara Municipal de Bebedouro e dos deputados Itamar Borges, Rafael Silva, Marco Vinholi e Samuel Moreira. “Conseguimos provar o potencial turístico de nossa cidade através de um excelente projeto elaborado por nossa equipe e, com esse recurso, vamos investir no turismo, na atração de mais visitantes e no fortalecimento do nosso comércio”, afirma o prefeito.

O contexto que levou Bebedouro a mais essa conquista, se deve a revitalização do Lago Artificial, reabertura do Museu de Bebedouro, campeonato de planadores, turismo de negócios, rede hoteleira, serviço de alimentação, comércio, transporte com acessibilidade, entre outros pontos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, para que a cidade receba o selo do MIT.

O Secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, comemora mais uma conquista e lembra que entre os aproximadamente 645 municípios do Estado de São Paulo, Bebedouro se destacou. “A cidade está de parabéns, pois é oficialmente um Município de Interesse Turístico, tendo reconhecido todo seu potencial. Os esforços por parte do prefeito, Fernando Galvão, e demais parceiros fizeram grande diferença para o desenvolvimento da cidade. Os recursos investidos irão melhorar muito os eventos já existentes e deixará Bebedouro ainda mais bonita para os munícipes e visitantes”, comenta o secretário.

A proposta do projeto de lei é que além das 70 estâncias turísticas já existentes no Estado, outros 140 municípios sejam declarados MIT.