Dom, Abr
Quinta, 25 Abril 2019 05:42

Coopercitrus inaugura usina de energia solar fotovoltaica

A Coopercitrus realizou a inauguração de seu complexo energético, considerado a maior Usina Fotovoltaica Agro do Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (24/04), no complexo de grãos, localizado na Rodovia Faria Lima km 378,5, Distrito Industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e o prefeito, Fernando Galvão, estiveram no evento parabenizando a cooperativa por mais um investimento que irá gerar muitos benefícios ao município. “Essa é mais uma inovação com a consciência da necessidade da preservação ambiental. E a Coopercitrus demonstra estar sempre à frente de seu tempo sendo uma referência no país. Desenvolvimento que chega juntamente com outras conquistas como a nova fábrica da Cargill”, afirma o prefeito.

O complexo energético, conta com 3.600 placas instaladas, em uma área equivalente a 10 mil m², com produção anual de 1.987MWh/ano.

A princípio, o fornecimento de energia limpa e sustentável produzida pelo complexo compensará as despesas de energia de 27 unidades consumidoras da Coopercitrus. Para a construção da Usina, a cooperativa investiu R$ 5 milhões e, contou com a parceria da empresa Solbras e com o apoio do Banco Safra.

Segundo o presidente do conselho de administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, um dos principais objetivos da Coopercitrus é oferecer e desenvolver soluções integradas inovadoras, que resultem em sustentabilidade, beneficiando os cooperados, a comunidade onde está inserida e o Meio Ambiente.