Sex, Abr
Sexta, 27 Setembro 2013 08:51

Lançada a Nota Fiscal Eletrônica

Na terça-feira (24),foi lançada oficialmente a Nota Fiscal Eletrônica, no município de Bebedouro. A cerimônia realizada na Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro), teve compondo a mesa de trabalhos, as presenças do prefeito, Fernando Galvão; da diretora do Depto. de Arrecadação e Tributos, Marta Padovam Cervi; do presidente da Aciab, Jovane Mariano; do presidente da Câmara dos Vereadores, Ângelo Daólio; e do diretor da Conam,  Walter Penninck Caetano.

No evento os vereadores, Lucas Seren e Sebastiana Camargo, além de diretores e representantes de empresas da indústria e do comércio, e diretores municipais.

Na apresentação da representante da Conam, Laudeci Meireles, ela enfatizou que o Sistema Operacional da Nota Fiscal Eletrônica e Declaração de Serviços, vem para consolidar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, modernizando e facilitando os serviços  de arrecadação da cidade.

Trata-se de um link único que leva direto ao portal, onde o usuário deve se cadastrar através do número de seu CPF, posteriormente preenchendo um formulário com seus dados com nome, endereço e e-mail, e para concluir é criada uma senha de acesso ao sistema. Após a finalização do cadastro, o usuário receberá e-mail de confirmação.

O formulário é constituído de uma explicação com as necessidades a serem atendidas pela empresa, e deve ser apresentado na Prefeitura Municipal para aprovação do Acesso ao Sistema. Depois de realizado o processo de regularização, a empresa poderá personificar o tipo de tributação a ser trabalhada através do Sistema, com recursos de preenchimento que permitem até que o empresário insira a logo da empresa no próprio sistema.

A prefeitura municipal terá controle de todas as empresas, sendo responsável pela emissão das notas.

Dentre os benefícios da Nota Fiscal Eletrônica, estão a rapidez no acesso às informações, a diminuição de erros de escriturações, requerimentos e autorizações facilitados pela internet e simplificação de obrigações acessórias, como dispensa da AIDF. Além de evitar filas desnecessárias e gerar redução de custos de impressão e eliminação do uso do papel.

Durante a solenidade foi feita a leitura do Decreto aprovando a regulamentação da Nota Fiscal Eletrônica no município e o prefeito, Fernando Galvão, fez a assinatura simbólica. O programa marca indelevelmente a modernização da administração tributária do município de Bebedouro.

São vários os fatores contributivos na melhoria da prestação de serviços à população, elevando receitas e diminuindo taxas de inadimplência, dentre outros benefícios.