Qua, Maio
Quinta, 14 Mai 2015 07:33

Educação premia alunos vencedores do concurso Escola Consciente

Educação premia alunos vencedores do concurso Escola Consciente Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Os vencedores do concurso de redação do projeto Escola Consciente receberam um prêmio bem ecológico. Cada um dos três finalistas plantou um Ipê na praça Valêncio de Barros, a praça defronte à prefeitura. Além da árvore, os alunos serão premiados com uma poupança de R$ 500 reais.

O plantio de árvores é somente mais uma etapa do projeto. No mês de maio serão plantadas 131 mudas. O número é alusivo ao aniversário de Bebedouro. Em cada local plantado, serão deixadas três cópias das redações vencedoras. Além de ipês, serão plantadas oitis e resedás. O biólogo e coordenador de meio ambiente da SEMEB Murilo Montemor explica que as árvores escolhidas são próprias para o plantio urbano. Para o biólogo o plantio envolve as crianças em ações de educação ambiental e projeta cidadãos conscientes.

A aluna Lanna Khristiny Signore da Silva do 5º C da EMEF Cel. Conrado Caldeira conquistou o primeiro lugar no concurso com redação voltada para sustentabilidade. “Se todos nós contribuirmos um pouquinho, reduziremos as taxas e estaremos ajudando a nós mesmo e ao meio ambiente”, diz a estudante em trecho do texto.

Já o segundo colocado, o estudante Victor Hugo Eugenio Batista do 4º B da EMEF Dr. Augusto Vieira ressaltou as ações que o município realiza em prol do meio ambiente e lançou um convite aos leitores: “Eu e minha família estamos contribuindo. Esse é o nosso dever. E você, está contribuindo?”, indaga o aluno.

E por fim a aluna Patrícia Martins da Trindade do 5ºB da EMEF Cel.

Conrado Caldeira conquistou o terceiro lugar com uma redação que fornece dicas para transformar Bebedouro em uma cidade consciente. “Não desperdiçar água. Não provocar queimada. Não desmatar as árvores e flores que estão ao nosso redor”, são os mandamentos da autora.

Na solenidade, o prefeito Fernando Galvão, a primeira dama, Aline Galvão, o vice prefeito, Romulo Camelini, a vice presidente do Fundo Social, Luciane Camelini, a secretária de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, o diretor de Desenvolvimento, Lucas Seren, o coordenador de Meio Ambiente, Murilo Montemor, e os vereadores, Sensei e Angelo Daolio.