Qui, Maio
Segunda, 26 Novembro 2018 06:11

Alunos do JEPOE aprendem sobre o funcionamento da Prefeitura

Os alunos participaram do funcionamento da prefeitura nos dias 22 e 23 de novembro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, e a empresa ASD Treinamentos, de Piracicaba, realizam palestras de apoio as turmas do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual).

As palestras são realizadas na sala de reuniões da Prefeitura, e terão continuidade nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro, e ministradas pelo diretor do Departamento de Habitação, Mario de Sá. Em média, passarão 210 alunos pela Prefeitura.

De acordo com o diretor, a palestra tem o intuito de levar conhecimento aos alunos referente a estrutura, funcionamento e serviços prestados pela Prefeitura, para futuramente poderem orientar e atender a população. "É importante que os jovens entendam como funcionam as políticas públicas e os serviços prestados pela Prefeitura. Essa formação tem caráter de interesse pela comunidade, para que desenvolvam o conceito de cidadania", enfatiza o palestrante.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os alunos tiraram suas dúvidas com o secretário Lucas Seren, das mais recentes conquistas e dos futuros projetos que serão concretizados, entre eles, a nova fábrica da Cargill, gerando empregos para cidade, e a construção do Novo Hospital Regional.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.